Pirlo fala dos treinadores de referência e analisa Guardiola


Pirlo fala dos treinadores de referência e analisa
Em entrevista ao canal oficial da UEFA, Andrea Pirlo confessou a admiração por Guardiola. À semelhança do treinador do Manchester City, o antigo internacional italiano também transitou do meio do


«O ‘calcio’ que eu quero»: a tese de Andrea Pirlo para a …
Uma viagem às propostas de jogo do arquiteto Andrea Pirlo. O Maisfutebol teve acesso à tese final de treinador da Juventus no curso UEFA Pro e, com a ajuda de Fabiano Flora, o mais italiano dos técnicos portugueses, ajuda os nossos leitores a descodificá-la. ‘O calcio’ que eu quero, assim se chama o documento final desta licenciatura de Pirlo. Sem surpresa, até por aquilo que foi o …


Pirlo na Juventus, Lampard no Chelsea e Arteta no Arsenal …
Neste domingo (20), Andrea Pirlo comandará a Juventus pela primeira vez em casa contra a Sampdoria na primeira rodada da Série A 2020/21. No início do mês passado, um dos jogadores mais …


A vitória de Pirlo – Tribuna do Norte
Pirlo vai tentar repetir ícones como Cruijff, Didi, Di Stefano, Beckenbauer, Zidane e Guardiola, assumindo a função de treinador, iniciando na equipe sub-23 da Juventus que disputa a série C …


Autor de livro sobre Guardiola detalha estilo de jogo e vê …
Autor de livro sobre Guardiola detalha estilo de jogo e vê Torrent capaz de se adaptar ao Flamengo Marti Perarnau passou um ano com Torrent e Guardiola no Bayern e escreveu livro sobre o período.


Uma referência para se tornar treinador: Pepe Guardiola
Em 8 de maio de 2008, menos de dois anos depois de receber o diploma de treinador, Guardiola foi nomeado técnico do time do qual fora capitão e símbolo por cerca de dez anos. Sua primeira medida foi impor o afastamento das três estrelas: Ronaldinho, Deco e Eto’o.


Henry é apresentado como técnico do Monaco: Wenger e
Contratado na semana passada para tentar tirar o Monaco de uma de suas piores fases na história – está na zona de rebaixamento do Campeonato Francês e amarga a lanterna de seu grupo na Liga dos Campeões da Europa -, o francês Thierry Henry foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, em Montecarlo, e se mostrou feliz com a oportunidade que terá no clube onde foi revelado para o futebol.


Henry é apresentado como técnico do Monaco: ‘Wenger e
Contratado na semana passada para tentar tirar o Monaco de uma de suas piores fases na história – está na zona de rebaixamento do Campeonato Francês e amarga a lanterna de seu grupo na Liga …


5 lições de gestão para aprender com o técnico Pep Guardiola
Pep Guardiola, técnico espanhol de 45 anos, transformou-se em referência no mundo de futebol. Ex-jogador com relativo sucesso na seleção espanhola, começou como treinador apenas em junho de 2007, no time B do Barcelona, e desde então ganhou praticamente todos os títulos possíveis. Considerado por grande parte da crítica esportiva como o melhor técnico do mundo, […]


Treinadores e comentarista analisam chegada de Gabigol ao Fla
Treinadores e comentarista analisam chegada de Gabigol ao Fla … com mais liberdade, próximo ao gol. Tínhamos perdido o Ricardo Oliveira. Conversei com ele e falei que minha ideia era usá-lo como 9 para ficar mais próximo ao gol. Ele falou que era a ideia dele também. … treinador de Gabigol em 2018.