Na contramão da indústria de bebidas, fabricação de alcoólicas cresce 19,6% em agosto


Produção de bebidas alcoólicas cresce 4,8% em 2019
A produção industrial de bebidas alcoólicas registrou expansão no país em 2019. Cresceu 4,8% na comparação com 2018, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (), e foi na contramão do registrado pela indústria nacional.O resultado ratifica a série de elevações registradas nos últimos quatro meses do ano, incluindo dezembro …


Produção de bebidas alcoólicas segue em alta em 2019 …
A fabricação de bebidas alcoólicas manteve a alta pelo segundo mês consecutivo no ano. Após um 2018 de quedas, a produção industrial do setor desacelerou um pouco em fevereiro se comparado a janeiro, mas foi suficiente para um crescimento acumulado de 4,5% no ano, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Na contramão da inflação, preço da cerveja tem alta …
Na contramão da inflação nacional, que desacelerou em agosto, o preço da cerveja em domicílio registrou alta expressiva no oitavo mês do ano, de 1,34%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).


Arquivos ibge | Página 3 de 8 | Guia da Cerveja
Em crescimento até maio, a produção de bebidas alcoólicas tem despencado desde então no Brasil. Pelo terceiro mês seguido houve queda na fabricação, agora de 2,7% em agosto, de acordo… Leia mais


ABRAS
A produção brasileira de cerveja cresceu 0,03% em setembro de 2016 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo dados preliminares do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal.


Na contramão de diversos setores, indústria dos games …
10 de fevereiro de 2020 | Faturamento do Bob’s cresce 8% na região Centro-Oeste em 2019; 9 de fevereiro de 2020 | Segurança e impostos serão temas do fórum de governadores; 9 de fevereiro de 2020 | Bolsonaro deseja boas-vindas aos brasileiros repatriados da China; 7 de fevereiro de 2020 | Fim de semana será chuvoso no país, prevê …


Símbolo de Minas e do Brasil, cachaça sente baque de
Vendas da bebida que gera emprego e renda no estado e no país caem mais da metade e o setor ainda teme possível aumento da carga tributária, com propostas de reforma que tramitam na Câmara


Está na hora de tratarmos o açúcar como lidamos com o …
Em relação à redução do açúcar, 68 empresas associadas assinaram o termo de compromisso [com o Ministério da Saúde]. Juntas, representam 87% do mercado nacional de alimentos e bebidas“, diz a nota. A indústria de alimentos e bebidas informou ainda que apoia a mudança nos rótulos e que está contribuindo com a Anvisa.


Bebida de R$ 3, Corote repagina marca e vira atração entre …
A indústria com mais de 60 anos, localizada em Santa Rita do Passa Quatro (250 km de São Paulo). Nos últimos dois anos, a empresa cresceu 40%, em grande parte por causa da bebida saborizada.


WG na Mira: Pesquisa mostra rejeição a candidatos que …
O levantamento encomendado pela organização não governamental ACT (antiga Aliança de Controle do Tabagismo), que atua na área de promoção da saúde, ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos (ou seja, com idade para votar) e foi feito pelo Datafolha entre 13 a 16 de agosto, com amostra e distribuição regional representativa da população.
Launch Diagnostic Tool